Se você tem um filho, você já sabe que um dos fatores mais importantes é o chão da casa. Os melhores pisos para famílias com crianças são aqueles que não sejam muito frios (porque as crianças adoram brincar no chão), que sejam fáceis de limpar, que não requeiram detergentes fortes para manter e que sejam bem resistentes a riscos e resistentes a manchas. Aqui na estamos listando os 5 melhores tipos de pisos para casas com crianças. Preste atenção!
Piso laminado
Um dos melhores pisos para famílias com crianças, principalmente em termos de custo / benefício. Imita a madeira, mas tem a vantagem de não riscar. É muito fácil de manter e limpar – uma das mais higiênicas, na verdade. O piso laminado também é o mais barato: o preço varia entre R$40 e R$100 o metro quadrado, dependendo do tipo ou com ou sem assentamento.
Piso vinílico
Também é um ótimo piso para crianças, o piso de vinil é feito de camadas de PVC. Como o laminado, é fácil de aplicar e manter. Tem a vantagem de não escorregar – o que significa menos quedas para as crianças. Ele vem em uma variedade de tamanhos, modelos e cores e imita as placas de madeira em uma variedade de tons e estilos.
Cerâmica ou porcelanato
Existem diferentes pisos: cerâmica é uma coisa, porcelana é outra. Mas ambos são considerados pisos adequados para casas com crianças. Eles são os mais resistentes e fáceis de cuidar. A desvantagem é que o piso é de ladrilhos. Portanto, pode não ser uma boa opção para quem vive em cidades com invernos rigorosos.
Piso de poliuretano
Também conhecidos como pisos de resina, mas na verdade são feitos de poliuretano, uma resina autonivelante que é aplicada em outros pisos, como concreto e até madeira. O resultado é um piso resiliente e higiênico, pois não apresenta juntas e possui isolamento térmico e acústico. Não é um piso convencional – costuma ser utilizado em escolas, shoppings, hospitais – mas sua utilização em residências está aumentando. O preço é um fator limitante , o metro quadrado pode chegar a R $ 200 com a aplicação.